As ações da Coordenadoria de Segurança da Fazenda Água Limpa são exercidas por 16 vigilantes, constituído basicamente de atividades vigilância patrimonial. Os veículos envolvidos cobrem uma distância da ordem de 100 a 120 Km diariamente.

 

As atividades de Proteção Ambiental são aquelas relativas à prevenção e combate a incêndios florestais. Cabe ressaltar que neste quesito, como a FAL tem assento no Conselho do Plano Executivo de Prevenção e Combate a incêndios florestais no Distrito Federal, tem sido possível o desenvolvimento de ações integradas com órgãos Distritais e Federais, tais como o Jardim Botânico de Brasília, a Reserva Ecológica do IBGE, o IBRAM, PREVI-FOGO/IBAMA e o Corpo de Bombeiros (CBMDF).  

 

Para estas ações de prevenção, além do Coordenador de Segurança e o Chefe da Brigada da FAL, pelo menos 8 brigadistas são mantidos permanente em observação durante as horas mais quentes do dia, durante a época de seca. Além disso, trabalhadores da FAL constituem uma Brigada Voluntária que é acionada nas situações de maiores riscos.

 

Cabe salientar a grande facilidade e aumento da eficiência nas atividades de prevenção proporcionado pela instalação da Torre de Observação, como elemento de detecção do foco incêndio, possibilitando maior rapidez nas ações de primeiro combate e garantindo condições favoráveis de controle do incidente. 

 

Coordenador de Segurança:

Daniel Franklin Nunes Ferreira

 

Contato:

3107 - 9001

           

 

UnB