Fazenda Água Limpa da UnB se destaca em seu papel social doando sua produção a famílias em situação de vulnerabilidade.

A Fazenda Água Limpa (FAL), estação experimental da Universidade de Brasília em parceria com o projeto de extensão UniSer (Universidade do Envelhecer) também da UnB e o Instituto do Envelhecimento Humano uniram esforços para contribuir com as famílias que nesta pandemia do COVID-19 precisam de apoio com alimentos.

No dia 28/04 a ação foi divulgada pela TV Globo que esteve na fazenda conhecendo de perto o projeto que doa frutas e verduras a instituições e famílias vulneráveis de Brasília. Até o momento mais de 20 Instituições foram beneficiadas.

Segundo o Diretor da Fazenda, Professor Reginaldo Pereira, a FAL tem por finalidade planejar e executar atividades de ensino, pesquisa e extensão das Unidades Acadêmicas da UnB e desenvolver projetos próprios. Neste sentido acontece em sua sede vários projetos experimentais, entre eles o de fruticultura que produz alimentos como: Maracujá, banana, uva entre outros.

Estes projetos são coordenados pelo Professor José Ricardo Peixoto que é Titular da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) da Universidade de Brasília (UnB) e também Vice-Diretor da FAV/UnB juntamente com o Grupo de Estudos em Horticultura (GEHORTI) coordenado pela professora Michelle Souza.

A Fazenda Água Limpa ainda produz diversas hortaliças como couve, alface, salsa, cebolinha, chuchu, mandioca e parte da produção desses alimentos estão sendo destinados a UniSer que faz a distribuição das cestas as famílias em situação de vulnerabilidade.

Link para a reportagem da TV GLOBO: https://globoplay.globo.com/v/8515572/

>> Em live, Universidade de Brasília divulga pesquisa sobre impactos econômicos da instituição

>> UnB é responsável por 44.998 empregos no DF

>> Plataforma UnB Pesquisa disponibiliza acesso fácil a pesquisadores da instituição